VOTE NO BLOG NO TOP 50

AJUDE O BLOG A CRESCER CADA VEZ MAIS VOTANDO NA GENTE NO TOP 50 DA INTERNET BRASILEIRA.

ADCIONE O BLOG AOS FAVORITOS

Adicione aos FavoritosAdicione aos Favoritos
COMO SUBSTITUIR A FONTE PADRÃO?

terça-feira, 18 de agosto de 2009

COMO SUBSTITUIR A FONTE PADRÃO?

Problemas com a fonte? Aprenda neste passo-a-passo como trocar a fonte padrão de seu computador.

Fonte

Antes de começar o tutorial, vamos falar um pouquinho sobre a fonte. Esta é uma peça indispensável para o seu computador, pois será através dela que a energia chegará a todos os seus componentes. Ela possui diversas potências e preços diferentes, cada uma se adaptando a determinada necessidade de uso do seu computador. Umas consomem mais e outras menos energia, mas o fato é que elas não podem faltar.

Substituindo a fonte

Primeiramente, para substituir a fonte, será necessário abrir o gabinete.

1. Agora que você já sabe disso, é hora de começar a desconectar a fonte dos componentes em seu computador. Antes de qualquer coisa, desconecte os pinos que ligam a fonte à placa mãe de seu computador.
2. O próximo passo é desconectar a fonte dos demais componentes instalados em seu computador (drives de CD/DVD, disquete, cooler, etc.).3. Para retirar a fonte definitivamente, solte os parafusos que a prendem no gabinete. ATENÇÃO: preste atenção para não perder tempo soltando os parafusos errados.
4. Depois dos cabos todos desconectados e dos parafusos soltos, retire a fonte de dentro do gabinete5. Pegue a outra fonte e posicione-a no lugar da anterior. Faça isso e já a prenda novamente com os parafusos. Assim ela estará presa e mais fácil de ser conectada ao seu computador.

6. Conecte-a aos mesmos componentes novamente, notando que a entrada presente nos drives é padrão, portanto não fará diferença a ordem em que os cabos são conectados.

7. Por último, não se esqueça de ligar a fonte novamente à sua placa mãe, com o único plugue diferente dos demais presentes nos outros cabos.

8. Pronto! Agora é só fechar seu gabinete, parafusando tudo novamente, ligar seu computador na tomada e mandar ver!

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

FAÇA AQUI SEU COMENTÁRIO!

 
Entre no meu segundo e mais novo blog